sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Pérolas aos porcos

O rapaz com a maleta, você, pede clemência,
a moça seminua - sou eu - lhe conta segredos.
As trilhas todas repletas de plástico
e as árvores secas da terra prometida.

E eu te conto que meu amor não sabe falar,
e que me preocupo - eu não consigo nem me aguentar.
E você me conta assim que na noite passada
você o ouviu gritar por longas horas com uma moça qualquer.

E você me conta dos feitiços que você tenta fazer,
e de como ninguém lhe ouve mesmo que você tente e tente,
e eu lhe conto que me sinto tão só, que não vem revolução alguma,
e que nenhuma criança vai nascer.

E eu deixei cartas em cada caixa de correio,
e você espalhou garrafas de vinho nas portas das casas,
enquanto eu coloquei bombons em belas embalagens junto,
entregamos o que cada um tinha, o seu, o meu.



transcriação a partir de Diamonds in the mine, do mestre Leonard Cohen

Nenhum comentário: