sábado, 15 de junho de 2013

meu país tomado de revolta em meu corpo

o brasil tá tomado de revolta
até vaiaram a presidenta
em seu terninho vermelho

e eu só sei estourar meus neurônicos
estabelecer as ligações mais trincadas
também revoltas dentro

eu sou meu país tomado de revolta em meu corpo
e estou contido, com um plano de paz maior
acertado entre duas famílias rivais,

tem uma flor branca bonita pela janela,
quer comer cachorro quente?,
se eu fizesse comida doidão, ia sempre
ficar na dúvida se botei ou não o sal na panela,

o sol cobre menos da metade
do prediozinho do lado da janela de meu quarto
prediozinho de três andares

escuto uma poesia sendo declamada
num club alemão
e bateria toca ao fundo

na tv, o jogo do brasil,
foi lá que rolou um quebra-pau
e pelo brasil eles quebram as ruas e urram

entrementes me escondo em meu edredom
azul, tempo demais na cama, um pouco fedido,
e sonho com os mundos lá fora,

eu fico olhando de longe
com preguiça de tomá-lo pela mão
e de vez em quando

eu até choro, tenho alguma crise,
bato na cama, digo que precisa mudar,
taco fogo numa lixeira e canto alto,

acendo incensos pela casa toda
coloco macarrão pra fazer no fogão
e uma pedra voa pela minha janela

vejo todos os carros pegando fogo
multidões na rua batendo em panelas
e gritando incompreensíveis

pelas janelas
famílias
jogam suas televisões

eu fico olhando de longe
com preguiça de tomá-lo pela mão
de vez em quando
porque...
nem parece que compensa,

mas meu país
está tomado de revolta
em meu corpo

e se vejo gota de sangue
que corto na faca, sem ver,
penso violências

e se abro minha gaveta, não vejo cartas velhas,
mas carabinas e setas,

a presidenta, com seu vestido vermelho,
foi vaiada por toda a multidão

será que a presidenta, em seu carro presidencial,
depois,
ou no banheiro,
chorou?

será que a presidenta, com seu vestido vermelho,
em seu carro, depois, ou no banheiro,
teve que se maquiar de novo?

será que ela, num gesto dramático,
quebrou seus espelhos todos?

meu país, eu, a presidenta,
meus neurônios, um club alemão,
uma flor branca, o sol,
tomados de revolta em meu corpo

Nenhum comentário: